Orgasmo feminino: dica de uma mulher para outra

04/11/2021

Neste texto você encontrará informações sobre:

Mas vamos falar sobre algumas coisas que considero primordiais para um orgasmo feminino.

  • Autoconhecimento é essencial para um orgasmo feminino
  • Preliminares
  • Qualidade do relacionamento
  • Autoestima

Pasmem, 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante o sexo, segundo a Universidade de São Paulo (USP). Metade das nossas mulheres, amigas, não estão aproveitando uma das melhores coisas da vida, que é um orgasmo feminino gostoso e intenso.

É preciso ressaltar que isso não é uma culpa que temos que carregar, pois, os motivos para isso são multifatoriais e de origem psicobiológica, ou seja, é mais complexo do que o senso comum promove.

Porém, como as origens dessa dificuldade em ter o orgasmo são diversas, as soluções também são. O que funciona para mim, pode não funcionar para você.

Mas vamos falar sobre algumas coisas que considero primordiais para um orgasmo feminino.

Autoconhecimento é essencial para um orgasmo feminino

Se conhecer é a maior parte do processo. Explorar nosso corpo e descobrirmos o que nos dá prazer pode ser um primeiro passo. Muitas mulheres podem terceirizar essa função para o parceiro(a) e esperar que ele(a) as conduza ao orgasmo.

Porém, linda, se nós, que residimos em nosso corpo, não sabemos onde estão nossas partes mais erógenas como alguém de fora saberá?

Entendo que, algumas de nós não se sentem confortáveis em se tocarem então, a dica é ficar atenta ao toque do parceiro(a) e conversar muito para que ele(a) saiba o que só você pode saber.

Se um local do seu corpo, ou um tipo de toque, posição, velocidade te excita mais é provável que ela te ajude a chegar no ápice e quem está com você precisa saber disso. O sexo e orgasmo vai além de brincar de escravos de Jó.

Preliminares

O sexo e, consequentemente, o orgasmo feminino, começam antes de tirar a roupa. Uma troca de mensagens mais safada durante o dia acende uma faísca.

Começar com longos beijos, carícias, demonstração de carinho e palavras de afeto, um sinal de fumaça. Depois que a lenha começa a esquentar é que vem o fogo!

Claro que um bom sexo oral, sem preguiça e sem medo de desbravar todo o território, pode fazer a diferença, a estimulação do clitóris com os dedos, boca ou um vibrador da mesma maneira. Cada uma tem seu tempo, não sinta vergonha se o orgasmo não vier, mas continue explorando.

Qualidade do relacionamento

Apesar de falar sobre sexo estar mais comum do que a 10 anos atrás, muitas coisas ainda são tabus. O que quero dizer é que, o sexo não é algo banal, e acredito que não será, pois, é uma coisa intima, o que pode ser mais íntimo do que ter alguém dentro de você?

Portanto, nutrir um bom relacionamento e confiança talvez seja o seu caminho para o orgasmo verdadeiro. Assim como o que acontece antes do sexo é importante, o que acontece depois também é.

Busque por momentos juntos, nada de terminar a relação abruptamente, correr para o banho, virar e dormir. A segurança para a próxima transa se constrói na anterior.

Autoestima

Bom, se se conhecer faz a diferença. Se amar também fará. Nós devemos gostar do que vemos no espelho, nosso corpo é parte da nossa história e é o que temos para nos levar onde queremos chegar, não podemos desprezá-lo nunca.

Se formos críticas de nossos corpos, ou se nos abatermos com comentários de outras pessoas será mais difícil nos permitirmos ter um orgasmo.